Gestão estratégica de marketing


Gestão estratégica de marketing

Nao basta saber onde comunicar, é preciso saber como e, principalmente, o que comunicar.

Para alinhar os objetivos de sua empresa com um plano de ação prático e eficiente, são necessários os seguintes passos:



1º passo: Estudo de mercado

Para entender a situação atual da empresa, identificar seu principais concorrentes, identificar seu público alvo, identificar oportunidades e ameaças e definir um objetivo a ser atingido.

2º passo: Planejamento de marketing

Define a estratégia que a empresa adotará para atingir seus objetivos, em relação ao seu público alvo, ao seu posicionamento e ao seu composto de marketing.

3º passo: Comercialização de produtos e serviços

Analisa as características de mercado, concorrência, público alvo e posicionamento para definir quais serão as práticas de comercialização adotadas pela empresa, produto ou serviço.

4º passo: Gerência de produtos e serviços

Alinha as necessidades e demanda de mercado com as capacidades de produção e oferta da empresa, acompanha o ciclo de vida dos produtos, estuda oportunidades para lançamento e desenvolvimento de novos produtos e serviços e mensura os resultados e o atingimento das metas.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco e descubra como montar um planejamento estratégico de marketing para sua empresa.

0 comentários:

Postar um comentário